Bem vindo ao site so lions club de Bastos/sp

Nome:

senha:

Notícias

08/10/2017

Campanha Outubro Rosa 2017 em Bastos tem início com carreata pelas ruas da cidade



Redação Bastos Já

Teve início no 2º de outubro, a Campanha Outubro Rosa em Bastos, que tem apoio do Lions Clube de Bastos Solidariedade, LEO Clube de Bastos Solidariedade, Rotary Club, Rotaract Club, Interact Club de Bastos, Associação dos Voluntários do Hospital Beneficente de Bastos, Associação de Voluntários de Combate ao Câncer “Anjos da Vida” e Prefeitura.

O primeiro dia de ações foi marcado por uma carreata que saiu do Recinto de Exposições Kisuke Watanabe às 17h e passou nas ruas do comércio bastense e nas principais vias públicos dos bairros da cidade. A carreata esteve formada pelos membros das entidades envolvidas e de pessoas da comunidade que fazem parte da ação.

No sábado, dia 7, no período da manhã, foi realizada Campanha de Conscientização da Saúde em frente ao Kaikan de Bastos. A Campanha Outubro Rosa em Bastos segue na próxima semana, no dia 11, com a Campanha de Conscientização da Saúde no comércio bastense, que estará aberto no período noturno em função das comemorações do Dia das Crianças.

No dia 24 de outubro, uma terça-feira, será realizada uma palestra de conscientização sobre o câncer, a partir das 19h30 no salão social da Acerb, localizado na Rua Duque de Caxias, 704, Centro de Bastos. A palestra contará com a presença do médico ginecologista Alexandre Taniguti e da médica especialista em mastologia Monica Rosinha Moreno.

A Campanha Outubro Rosa tem sequência em novembro, com a vinda da Unidade Móvel (ônibus) de Prevenção do Câncer de Presidente Prudente. O atendimento às mulheres acontece no dia 07/11, das 08h00 às 16h00, na Praça Kunito Miyasaka, a popular “Praça do Ovo”. 

O presidente do Lions Clube de Bastos Solidariedade, Mauro Hoshijima, informa que “o encerramento da Campanha Outubro Rosa em Bastos acontece no dia 26 de novembro com a 2ª Corrida e Caminhada Outubro, no Espaço Jovem. Os organizadores da campanha esperam contar com o apoio e participação de toda a comunidade bastense em prol desta grande causa”, revela.

Vale destacar que os membros envolvidos na campanha motivam a população a adquirir os kits - uma caneca e o laço símbolo da campanha - que estão à venda. Toda a verba arrecadada com as vendas dos kits será revertida para o Grupo de Apoio ao Câncer Anjos da Vida, que auxilia dezenas de pessoas da cidade que fazem tratamento contra o câncer.